Vivendo em transformação de vida

Esperança e Fé 

José Carlos de Oliveira 

[email protected] 

 Versículo para reflexão 

 “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2:4-9) 

“Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça”. (Romanos 6:13) 

 Como cristãos membros do corpo de Cristo, participantes ativos da Igreja do Senhor aqui na terra, temos que nos preocupar com a forma como nos portamos e vivemos... se somos realmente espelho e não vidraça. Se passamos exemplo para nossos semelhantes ou somos motivo de chacota por onde quer que andemos. 

E não adianta ninguém vir com mea-culpa, ou desculpas esfarrapadas. Ao Cristão cabe demonstrar toda sua transformação de vida, e não mais viver pelas suas próprias vontades e verdades. O cuidado em verificar para onde estão voltados seus olhos faz parte das lições diárias. Não basta ao Cristão apenas querer, ele tem que ser realmente uma nova criatura. 

E isto é Paulo - o maior de todos os apóstolos de Jesus, dos anunciantes do evangelho de Cristo -, quem nos diz. Ele deixa isto bem claro em sua carta aos Romanos. Agora cabe a cada um de nós fazer de tudo para entender o que ele quis passar com suas palavras. Nossos olhos devem estar voltados para a verdade e buscar sempre pela vida.  

“Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça. E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da Lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma!”. (Romanos 6:14-15) 

Viver debaixo da lei é não ter olhos para as coisas do mundo, é se preocupar em afastar do mente e do coração aquilo que não agrada a Deus e o afasta de viver em transformação de vida. Para onde os olhos estão voltados e as nossas atitudes é que vão demonstrar, em fatos, quem realmente queremos ser. Se queremos ter uma vida Cristã ou viver apenas pelas aparências, nos enganando a nós mesmos e iludindo a outros. Não há meio termo para quem quer mudança de vida. Ou ele é, ou não é Cristão. Não há meio termo.   

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Coríntios 5:17) 

Reencontros no ‘Projeto Quero Viver’ 

O diretor do Projeto Quero Viver – Núcleo de recuperação para dependentes químicos de álcool e outras drogas – com sede em uma fazenda na comunidade rural dos Branquinhos em Divinópolis - Paulo Batista está preparando para esta semana o reencontro de ex-alunos do projeto.  

Durante toda a semana, nos cultos da noite, o testemunho e a ministração da Palavra de Deus ficará a cargo de um ex-aluno, interno que ali esteve para se livrar do vício do álcool e das drogas. Já no sábado, todos estarão juntos, unidos em confraternização. 

 

Oração 

 Oh, Deus, sei que não fiz por merecer sua graça em muitos momentos de minha vida. Duvidei de sua presença e poder, e até questionei suas vontades, mas mesmo assim não me abandonastes. E por isso, Deus meu, que quero lhe agradecer hoje, por nunca desistir de mim, e sempre me mostrar o caminho a seguir. Oh, amado Senhor, em nome de seu Filho Jesus Cristo, venho novamente lhe pedir que continue comigo na semana que se inicia e que proteja a todos os meus amigos, e que aos meus inimigos dê muita luz e que eles também sintam a sua presença e recebam a sua graça.  

Oh, Deus, seja comigo, hoje e sempre. É tudo que te peço neste dia. Amém! 

Comentários