Ser sempre grato a Deus

Esperança e Fé  

José Carlos de Oliveira  

[email protected] 

Versículo para refletir  

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:18) 

 

“Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.” (1 Timóteo 4:4-5) 

 O que mais se vê, principalmente dentro de muitas igrejas, é cristão reclamando de tudo e de todos, como se o que o Senhor fez e faz por sua vida ainda fosse pouco. Como se aquilo que o Pai lhe deu fosse insuficiente.  

Esquecem estes que nosso Pai quer, sim, sempre o melhor para seus filhos, mas que exige o mesmo em troca. Ser cristão é ser seguidor de Cristo e viver pela e para suas leis. Nada que não for pela lei serve ao Pai. 

Deus é amor e sempre vai lhe dar mais do que você sequer imagina. Mas Ele é acima de tudo justiça, e vai nos cobrar por não cumprir o que está escrito nas escrituras e por viver uma vida de aparências. E isto é o que de vê em muitas igrejas. É Crente chorando pelos cantos pelo que não recebeu, como se o Pai tivesse a obrigação de realizar os seus íntimos desejos. 

Quando deveria ser contrário. Era estar ali para agradecer ao Pai por tudo, até mesmo por suas pequenas derrotas, pois é na dor e no sofrimento que o Senhor nos mostra o caminho.  

“E disse-lhes Jesus: eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. (João 14:6) 

Viver uma vida realmente cristã é ser grato a Deus por tudo, até mesmo por aquilo que Ele nos negou, porque nosso Pai quer nos dar sim o melhor desta terra, mas no tempo dEle, quando Ele e apenas Ele achar ser o momento certo.  

Portanto amados, se vamos à igreja é para agradecer-Lhe pelo que Ele nos deu, e não para fazer pedidos e implorar favores. Ser grato ao Pai é nosso dever diário. Deve ser nosso exercício de Fé no dia-a-dia.  

Devemos nos lembrar, sempre, que em todos os instantes de nossa vida temos motivos para agradecer ao Senhor. Agora mesmo, se você está lendo estas palavras, é porque tem o fôlego de vida, e isso já é um motivo para ser grato a Deus! 

E mais! Deus se alegra quando vê a gratidão no coração das pessoas, e mais ainda fará por aqueles que nEle creem.  

“Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.” (Salmos 100:4) 

A gratidão deve ser a norma de conduta e de vida de um cristão. Ele deve se lembrar que a ingratidão é como um veneno, que corrói a alma e destrói vidas, nos impedindo de enxergar as bênçãos que Deus nos concede diariamente. 

 “Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração”. (1 Timóteo 4:4-5) 

 

Oração  

Pai, tira de mim todo o medo e angústia, me faça uma pessoa mais confiante. Oh, Deus meu, não me deixes sucumbir em minhas próprias fraquezas. Me dê forças para ser alguém sempre melhor. Me ensine a esperar mais de Ti e a acreditar em sua graça e seu amor.  

Oh, Deus meu, obrigada por mais uma semana em sua presença, e por me dar forças para seguir sempre em frente. Oh, Pai, que nesta semana que se inicia o Senhor possa estar lado a lado de meus amigos e familiares, lhes ensinando a ser gratos a Ti. É tudo que Lhe peço neste dia, e que desde já Lhe agradeço. Amém! 

Comentários