Não devemos fazer as coisas de Deus de qualquer maneira

Esperança e Fé 

 

José Carlos de Oliveira 

 

[email protected] 

 Versículo para refletir  

“Sabemos que ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado”. (Gálatas 2:16) 

 

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”. (Efésios 2:10)  

Há muita gente na Igreja que ainda não compreendeu todo o significado de trabalhar na obra e pela obra de Deus. Fazem tudo pelo seu próprio ego e visando interesses outros que não o de servir ao Senhor.  

Hipócritas! Mal sabem eles que estão contribuindo para sua própria condenação. Deus é antes de tudo amor, mas também é justiça e dará a cada um o justo preço certo pelos seus atos. Servir a Deus é abdicar do próprio Eu para viver pela vontade do Pai. Temos que temer e ter temor e respeito pelo Senhor. 

 “Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus”. (1 Coríntios 3:9) 

 E não duvidem de uma verdade: o Senhor pode ser rigoroso com aqueles que não cumprem sua palavra, suas determinações. Vejam o que aconteceu com Nadabe e Abiú, filhos de Arão, que foram mortos por Deus de forma severa. Eles levaram fogo estranho perante o Senhor, e pagaram com a vida por sua imprudência. 

Eles foram chamados por Deus para oficiarem como sacerdotes. “Fazei também vir para junto de ti Arão, teu irmão, e seus filhos com ele, dentre os filhos de Israel, para me oficiarem como sacerdotes, a saber, Arão e seus filhos Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar” (Êxodo 28:1).  

A Bíblia narra que eles foram consagrados e instruídos para servirem a Deus. Eles tiveram um tempo para se preparar para efetivamente começar seu trabalho no tabernáculo. E no final acabaram morrendo pelas mãos de Deus, simplesmente por descuidar para com as coisas do Pai. 

E que ninguém se engane, muitos caminham pela mesma trilha. São chamados para a obra de Deus, mas o fazem sem o zelo que os cargos exigem. Muitos precisam temer a Deus e viver realmente pela sua obra, evitando ser punidos no futuro. 

Ninguém pode servir a dois senhores. A escolha é de cada um, todos têm o livre arbítrio, mas Deus não se agrada daqueles que questionam suas ordens e negligenciam no trabalho. 

Vejam ainda o caso de Moisés, que não entrou na terra prometida simplesmente por não obedecer, cegamente, a uma determinação do Senhor.  

“Toma o bordão, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão, e, diante dele, falai à rocha, e dará a sua água; assim lhe tirareis água da rocha e dareis a beber à congregação e aos seus animais”. (Números 20:8). 

Quando Moisés bate na rocha raivosamente chama a atenção para si e não glorifica o nome do Senhor diante do povo. Em seguida, após a rocha dar água ao povo, Moisés e Arão são advertidos por Deus: “Mas o Senhor disse a Moisés e a Arão: Visto que não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso, não fareis entrar com este povo na terra que lhe dei” (Números 20:12). Esse foi o motivo pelo qual Moisés não entrou na terra prometida. 

 Bozo hoje na Batista da Fé  

Na noite deste sábado, no templo da Igreja Batista da Fé, à rua Belvedere, 1591, no bairro Manoel Valinhas, durante o culto de jovens, o pastor Wilson Botelho receberá a visita de um convidado pra lá de especial. 

O palhaço Bozo, que esteve na noite desta sexta-feira na rua Pitangui, na festa de lançamento do Instituto Xaropinho, dará seu testemunho na igreja, falando aos irmãos sobre sua vida, conversão e Fé. 

 

Oração  

Senhor obrigado por sua misericórdia e por nunca me abandonar, mesmo quando me mostro indigno de seu amor. Obrigado Pai, pelas pequenas e importantes vitórias que consegui até aqui e mais ainda, Senhor, obrigado por minhas lutas, porque são através delas que mais busco e me encontro com sua verdade. Oh, Deus meu, em mais um dia de paz e alegria em sua presença, peço que esteja lado a lado com meus familiares e amigos, lhes ensinando qual o caminho devem seguir. Em nome de seu amado Filho, Jesus Cristo, peço ainda que ilumine a todos eles, enchendo seus corações de esperança em dias melhores. E tudo que Lhe peço hoje, e desde já Lhe agradeço. Amém! 

Comentários