Curando a depressão com a ajuda de Deus

Esperança e Fé

José Carlos de Oliveira

[email protected]

Versículo para refletir

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 8:38-39)

Curando a depressão com a ajuda de Deus

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. (Isaías 41:10)

A depressão é um mau mais grave que muitos imaginam. Ela chega de forma silenciosa e, quando a pessoa acorda para o problema, a doença já tomou conta e está mais séria do que se possa pensar.

E o melhor dos remédios para este mal interior, que corrói a alma e destrói o espírito, é confiar no médico dos médicos e crer no poder restaurador de Deus, na cura pela Fé em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos”. (2 Cor 4:8-9)

É nestas horas que devemos colocar à prova nossa confiança no Pai. Crer realmente que é nos momentos difíceis que Ele mais se faz presente, que Ele nunca desampara aqueles que o buscam em amor.

Temos da parte dEle a promessa de que a tristeza não vai durar para sempre. Em Jesus, sabemos que a alegria vai voltar. Temos sempre que ter esperanças de que nossos amanhãs serão sempre melhores que o hoje.

“Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face”. (Salmos 18:6)

Mesmo nos momentos mais difíceis, temos a promessa de Deus de que a tristeza não vai durar para sempre. Em Jesus, sabemos que a alegria vai voltar. Tenhamos, pois, a certeza de que o amor de Deus é infinito, e que Ele sempre nos dará auxílio e força diante as aflições. É nos momentos de tristeza que devemos buscar mais de Deus, crendo e pensando que tudo será passageiro, que em Cristo Jesus somos mais que vencedores.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus”. (2 Cor 1:3-4)

Visita ao Jornal Agora

Na quarta-feira, 28, quando era preparada a primeira edição da nova fase do Jornal Agora, a convite dos diretores, pastor Wilson Botelho, do Ministério Quero Viver, esteve presente na sede do jornal para falar do amor de Deus e nas vitórias que Ele tem reservado para todos aqueles que têm temor de Deus e que nele creem.

Na ocasião, pastor Wilson se fez acompanhar do Apóstolo Carlos Calheiros, o Profeta das Nações, vindo de Portugal, que está em Divinópolis visitando o Projeto Quero Viver e participando de uma Grande Cruzada Missionária – “Milagres em tempos de crise” –, na Igreja Batista da Fé, no bairro Manoel Valinhas.

Responsável por levar uma palavra de fé e esperança a diretores e funcionários do Agora, nesta nova fase da empresa, Apóstolo Carlos usou o livro de Eclesiastes, 4, falando da necessária unidade para se chegar ao sucesso.

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”. (Eclesiastes 4:9-12)

Oração

Senhor, Tu bem sabes o quanto sou falho e como luto contra minhas próprias vontades e fraquezas. Pai, em muitas vezes, tenho até vontade de desistir, de jogar tudo para o alto e levar a vida sob a maré. E é nestas horas, Senhor, que busco refúgio em Ti, lhe implorando que perdoe minhas fraquezas e me fortaleça para prosseguir sempre para o alvo. Oh, Senhor, nesta semana que chega ao fim, aproveito para Lhe agradecer por nunca desistir de mim e me fazer lembrar sempre de quem fui, sou e quero ser, me fortalecendo para prosseguir vivendo em Fé e com Fé em Ti.

Oh, Deus amado, olhe também por meus amigos e dê aos meus inimigos a chance de conhecer a verdade de seu amor. É tudo que te peço, Pai, em nome de Jesus Cristo, seu Filho amado, e desde já Te agradeço. Amém!

Comentários